quinta-feira, 28 de julho de 2011

TICs : Unidade 1 : Atividade 1.2

Atividade 1.2
Quem sou eu como professor e aprendiz ?
“ Sou como você me vê.  Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar. “ (Clarice Lispector) .

            Meu nome é Tamara Cecília e o verbo que eu mais gosto de conjugar é aprender . Adoro aprender coisas novas e esta é a melhor justificativa que tenho para ter me inscrito neste curso.
            Além de gostar de aprender , gosto de cozinhar e de cinema.  Fico conectada quase que o dia inteiro , verifico minha caixa de e-mails trilhões de vezes por dia e adoro meus blogs. (www.cafecomsucralose.blogspot.com e www.auladedatilografia.blogspot.com ) .
            Aprendi a gostar de cursos EAD pela praticidade que eles me oferecem. Posso estudar no momento que for mais conveniente e o mesmo perfil que tenho nos cursos presenciais, tenho também nos cursos a distância ... procuro ser sempre aplicada e executar as tarefas propostas da melhor maneira possível. Gosto tanto que estou pensando seriamente em procurar um curso de tutoria, acho que me realizaria duplamente realizando este trabalho ... quando digo duplamente penso na perspectiva de ensinar-aprender e ao mesmo tempo utilizar os recursos tecnológicos que me são disponíveis .
            Como professora de sala de aula considero-me camaleônica . Apesar de não sofrer de transtorno bipolar, estou cada dia de um jeito . A cada dia tenho uma proposta diferente para a aula e acho que é nessa tentativa de acertar que a gente acaba acertando mesmo ... Cada turma (tenho muitas) tem um perfil, então as tarefas, as aulas, as avaliações não podem ser padronizadas ... e apesar de ter formação em História e achar um luxo passar um dia num museu, tenho verdadeiro horror aos cadernos repletos de páginas amareladas que os professores reutilizam com seus planos de aula que nada mudam.
            Estou aqui para isso : quero mudar . Quero ter a mudança para oferecer para meus alunos e para oferecer a mim mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário