quinta-feira, 28 de julho de 2011

TICs : Unidade 1 : Atividade 1.1

Atividade 1.1
Novas Tecnologias\ Expectativas em relação ao curso

O vídeo apresentado aborda os avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos e levanta o questionamento se permanecemos com nossa dose de humanidade preservada apesar deles.
            A princípio , devo informar que o título do vídeo me chamou a atenção. Vivemos num momento de tantas incertezas profissionais, de tantas dificuldades que começar o dia pensando que não podemos desistir , renova as esperanças de um futuro melhor e mais feliz , independente de quaisquer coisas.
            O texto de Fernando Pessoa endossa essa idéia : devemos, de fato, aproveitar melhor o nosso tempo para torná-lo precioso e prazeroso.
            Tornou-se praticamente impossível  vivermos sem utilizar a tecnologia. Ela está presente em nosso dia-a-dia de uma maneira que nem sempre percebemos , na cafeteira que prepara o nosso café, no chuveiro elétrico que nos garante um banho morno , no automóvel que utilizamos combustível e no celular, câmeras fotográficas e todos os outros recursos que facilitam a nossa vida.
             Pensando em todas estas questões, inscrevi-me neste curso. Admito o quanto a tecnologia faz parte do meu dia , não resisto a tentação de verificar minha conta de e-mails umas três vezes por dia, de verificar o que pessoas queridas postaram em nas Redes Sociais que fazem parte ...pois nossos dias são tão corridos, que só temos notícias daqueles a quem a nossa alma chama de amigos, via internet também.
            Minha perspectiva é que estes dez encontros presenciais sejam um momento de troca de experiências, não compreendo o processo de aprendizagem sem troca e nem sem toque ...Por outro lado, como já estou habituada com cursos online (EAD) creio que não terei dificuldades na postagem das atividades .

Nenhum comentário:

Postar um comentário